Ao entrar no facebook, deparo-me com esta frase. Haviam de ver, parecia uma madalena arrependida e alegre ao mesmo tempo. De facto uma amizade forte como a que tenho com a pessoa que me deixou esta mensagem pode provocar esta reacção em mim. Ainda para mais num dia em que preciso de mimos e de desabafar.
Respondi de imediato, e fiquei por momentos a reflectir sobre as questões da amizade e tudo o que implica. Cheguei á conclusão que os amigos verdadeiros ficam para o resto da vida. Que a distância pode ser tão grande fisicamente, mas espiritualmente não.
Sinto um enorme privilégio de ter AMIGOS, na essência da palavra. Que me apoiam em tudo; que se dedicam a mim, tal como eu a eles; que me fazem sorrir; que me alertam para os perigos e caminhos a seguir; que são quem são e o que sou quando estou com eles.
Mas posso-vos dizer que a amizade é como uma plantinha: precisa de água para se manter viva, precisa de sol para ter energia e precisa de carinho para ser feliz. :)
